quinta-feira, 7 de junho de 2007

Nota

A contextualização deste espaço digital foi extraída – de forma sintética - do relatório originalmente desenvolvido para o Governo do Amapá, mediante demanda da Secretaria de Estado de Infra-estrutura do Amapá, por ocasião dos estudos de viabilização financeira, análise social e condução judicial da reversão patrimonial dos bens da ICOMI – Industria e Comércio de Minérios SA - em favor do Estado do Amapá, em virtude do encerramento de suas atividades produtivas no estado, conforme regia o contrato de concessão original.

Apresento este pequeno ensaio – sem fotos, imagens e tabelas representativas – para demonstrar o trabalho realizado por este autor, referente ao "Relatório sem Reversão Patrimonial dos Bens da ICOMI", tendo em vista que o mesmo relatório serviria como parte de uma justificativa teórica de maior substância para concretização do processo de reversão efetivo e definitivo do patrimônio da Mineradora em favor do Estado do Amapá.

Torna-se imperativo observar que o trabalho não foi completamente concluído em virtude da transição governamental de 2002 para 2003 que "arquivou" o presente relatório. Informo que não foram inseridas informações numéricas acerca do conjunto patrimonial (financeiro e funcional) que deveriam ter sido repassadas pela Secretaria. Observo ainda que certamente existem revisões a serem realizadas, tanto no aspecto histórico quanto funcional da Empresa.

Nenhum comentário: